Apesar de ter nascido há cerca de 3 anos, o projecto da GeoMag nunca foi algo totalmente pensado. O início desta aventura foi quase toda ela improvisada em cima dos acontecimentos. Como tal, nunca parei para pensar no que estava realmente a disponibilizar ao público, a sua experiência de leitura (que é a questão principal), ou o seu design. Coisas básicas como o design do logótipo ou o próprio nome da revista foram coisas que não foram pensadas nesses primeiros números.
Mesmo assim, e com um layout “desenrascado” e com algumas ideias soltas, conseguimos fazer, edição atrás de edição, uma revista cada vez melhor, e cada vez mais uniforme.
Nas últimas edições tenho vindo a fazer um cuidado restyling das edições, apresentando novas capas de artigos mais ou menos personalizadas, com tipografias adequadas e outros pequenos ajustes. Para esta edição decidimos mesmo avançar para uma nova identidade, com um logotipo mais forte e personalizado, que faz jus ao que queremos passar com a GeoMag. Artigos de qualidade, com uma apresentação cuidada e com estilo. No fundo, a melhor revista de geocaching actualmente.
Para acompanhar esse novo logotipo, também reestruturamos as páginas para uma nova apresentação mais limpa e fácil de ler, com um aumento do tamanho da letra para 13 pontos e uma entrelinha de 16 pontos, facilitando assim a leitura dos artigos mais densos.
Também apresentamos um novo formato de capa, mais centrado no convidado e menos “encaixado”, com as cores reduzidas ao mínimo, seguindo todo o destaque para onde é merecido!
Por fim, no meio desta torrente toda, criamos também uma nova forma de chegarem aos conteúdos da GeoMag! Estamos nas redes sociais ou… na rede social. Para já, encontrem-nos em http://fb.me/geomagpt e façam um like! Prometemos uns sorteios porreiros de geocoins e outra parafernália sortida que aparecerá a concurso nessa mesma página, para além de pequenos teasers das edições futuras! Tudo coisas boas, não percam!
Sem mais demoras, a GeoMag renovada e fresca!
P.S.: Ainda conta como dia 25, certo? 😀